terça-feira, 24 de março de 2015

O remorso do almoço infinito

O que você faz aqui?

Aquele dia
Aquilo que houve
Foi coisa de momento

O que você quer?

Que eu peça perdão? Que eu me me responsabilize

Que eu visite o fruto do que fiz com você?

E você, veio fazer o que aqui? Deixei a porta trancada.

Aquela hora
Eu não tinha prestado atenção
Bebi demais
Nem sei seu nome
Aconteceu de repente e quando acabou
Eu fugi

Você queria que eu mandasse flores?

Você também? Por quê?
Eu não tive escolha, era uma ou outra

E você?
Eu estava só fazendo o que me pediram.

Por que estão aqui? O que vieram cobrar?

Eu estou almoçando
É um momento sagrado
Não convidei ninguém

Querem que eu me ajoelhe? Peça perdão?
Isso não vai mudar nada, não vai voltar o tempo

Querem que eu me arrependa. Não.
Fiz e não me arrependo
E ainda que assim fosse
Que diferença faria?

Eu não pedi para virem aqui
Eu não quero vocês aqui

Estou almoçando
Podem respeitar esse momento?

E voltar de onde vieram?
Ninguém precisa saber
E nem vai

Quem vai acreditar?

Não vão destruir minha vida
Só por que vocês não mais a têm

Seguirei jantando
Fiquem assistindo

Não sairei tão cedo daqui

Nenhum comentário: